Notícias

aniversário do aquário

01.07.2010

Aquário celebra 65 anos no sábado, com extensa programação

Sábado (3) é dia de festa no Aquário, que comemora seus 65 anos com variada programação, com início às 9h na área externa. Até às 13h, o público conta com palestras, oficinas, apresentações musicais e exposições, organizadas pela Unidade de Educação Ambiental, sempre com o tema da ecologia e preservação ambiental.

As comemorações têm início com uma palestra sobre ecologia e fauna de praias arenosas oceânicas; às 10h, a oficina de pintura facial e escultura de bolas diverte a criançada, enquanto uma ‘Mesa de investigação marinha’ aguça a curiosidade dos visitantes e a apresentação ‘Músicas da natureza’ embala o ambiente. Durante todo evento, também acontece uma gincana educativa entre o grupo ‘Escoteiros do Mar Almirante Barroso’ e membros do Instituto Ecofaxina, e a melhor equipe será premiada no final.

Às 11h, Marina, 10 anos, Laura e Tâmara, gêmeas de 13 anos, as três filhas de Marina Bandeira e do velejador Amyr Klink, contam suas aventuras na Antártica, ao mesmo tempo em que o grupo de capoeira Aruanda agita o pessoal. Às 12h30, o coral da Legião da Boa Vontade comanda o coro de parabéns em homenagem ao Aquário, com direito a bolo aos visitantes. Em seguida, o artista Alexandre Hubber desenvolve um painel com a colaboração das crianças da LBV.

PRIMEIRO AQUÁRIO - Inaugurado em 2 de julho de 1945, é o primeiro aquário público, registrado no Guinness Book (livro dos recordes), em 2000. Hoje ele é o segundo parque mais visitado do Estado e recebe, por ano, cerca de 800 mil visitantes - se foi contabilizado o movimento da última década, o  número supera os quatro milhões. O parque expõe cerca de 2 mil animais marinhos de 150 espécies e tem, entre suas atrações, os lobos-marinhos Macaezinho e Alegra; tanque oceânico, com tubarões, raias e peixes de grande porte; tanque amazônico e o recinto dos Pinguins. O Aquário funciona na Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia, de terça a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 20h.

Voltar