Notícias

aniversário

29.06.2010

Aquário comemora 65 anos no sábado, com ampla programação

A vida marinha é preservada há 65 anos no Aquário de Santos. Para comemorar a data, muitas atrações estão marcadas para sábado (3), a partir das 9h, na área externa do parque. Entre os destaques, uma palestra com as irmãs Klink sobre suas aventuras na Antártica e uma divertida caça ao tesouro, além de oficinas, apresentações musicais, exposições, gincanas e muitas atividades de consciência ambiental para todas as idades.

A programação, desenvolvida pela Unidade de Educação Ambiental, tem início com uma palestra sobre ecologia e fauna de praias arenosas oceânicas. Às 10h, acontece o jogo ‘Bola no baiacu’, a oficina de pintura facial e escultura de bolas, a apresentação ‘Músicas da natureza’ e uma ‘Mesa de investigação marinha’. Às 10h20, a criançada vai produzir animais marinhos com material reciclável e, em seguida, acontece uma divertida ‘Caça ao tesouro’ com enigmas sobre ecologia e animais.

Marina, 10 anos, Laura e Tamara, gêmeas de 13 anos, filhas de Marina Bandeira e do velejador Amyr Klink, contam às 11h, as aventuras de suas férias na Antártica. No mesmo horário, o grupo de capoeira Aruanda agita o pessoal para o jogo da despoluição, onde estudantes limpam o ambiente a cada resposta certa. Às 12h tem início a ‘Prova do lixo’ e os resíduos servirão para a criação de esculturas. O coral da LBV comandará o coro de  parabéns.com direito a bolo, às 12h30. O encerramento será às 13h10, com premiação da gincana e a produção de um painel com o artista Alexandre Hubber e crianças da LBV.

Segundo parque mais visitado do estado, o Aquário recebeu, na última década, mais de quatro milhões de visitas, e, de janeiro a maio deste ano, a frequência é de 260 mil pessoas. Inaugurado em 2 de julho de 1945, é o primeiro aquário público, registrado no Guinness Book of Records, em 2000.

O Aquário fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Ponta da Praia, e está aberto de terça a sexta das 9h às 18h, finais de semana e feriados até 20h. A entrada custa R$ 5,00 e crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 são isentos. Mais informações pelo Disk Tour 0800-173887.

Voltar