Notícias

Aquário

20.04.2010

Aquário conscientiza estudantes no Dia da Terra, quinta-feira

A destruição de ecossistemas, extinção de espécies de animais e vegetais, contaminação do ar, solo e água e o esgotamento de recursos não renováveis são os principais problemas que o homem causa ao meio ambiente. O Dia da Terra, que acontece na próxima quinta (22), é uma maneira de conscientizar a população sobre estes prejuízos, e, o Aquário de Santos lembra a data com uma programação voltada para estudantes do 5º ao 9º ano. A programação tem vagas limitadas a 45 alunos por período e as escolas interessadas devem se inscrever pelo telefone 3236-9996.

A palestra ‘Educar para uma vida sustentável’ abre o evento, às 9h com bióloga do parque, Maricene Santos dos Passos explicando a importância de economizar energia e não acumular lixo. Em seguida, os alunos participam de uma oficina de brinquedos feitos com sucata. “Com garrafas Pet e barbante iremos produzir o ‘vai-vem’ e vasinhos contra a dengue”, afirma a bióloga.

A palestra ‘Dia da Terra’, às 14h, é sobre a importância de respeitar o ambiente e, o ‘Teatro de Fantoches’ encerra a programação com personagens do filme ‘Procurando Nemo’ discutindo quem deixou o lixo no fundo do oceano.

O Dia da Terra foi criado pelo senador americano e ativista ambiental Gaylord Nelson, em 1970, com a finalidade de promover a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. Com a pressão social, o governo dos Estados Unidos criou uma série de leis e a Agência de Proteção Ambiental.

 

 

Voltar