Notícias

Aquário

24.06.2010

Aquário dá suporte técnico para 1º livro das filhas de Amyr Klink

A qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido no Aquário foram determinantes para que a fotógrafa Marina Klink escolhesse o parque santista para o embasamento científico e técnico do primeiro livro de suas três filhas, a ser lançado em 7 de agosto, durante a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip).

“Fiquei impressionada com o Aquário. Ele é um parceiro consistente para dar aval ao livro”, comentou a mulher do velejador Amyr Klink, após fotografar as filhas em visita recente ao parque, imagens que também estarão no livro. “Adoro Santos, que é a cidade de onde saímos para as viagens de barco”, completou, frisando que a publicação divulgará o trabalho desenvolvido no equipamento.

         O livro ‘Férias na Antártica’ relata a experiência das cinco viagens realizadas pelas gêmeas Laura e Tamara, de 13 anos, e Marina, de 10, acompanhando os pais. “Elas compreenderam, na prática, a importância da disciplina e das pequenas tarefas do dia a dia, como organização e limpeza, para manter a ordem e facilitar a vida no barco”, prosseguiu Marina, comentando que as meninas foram convidadas a falar sobre essa experiência em várias escolas. “Esses conceitos interessam a todos”, comentou.

         Biodiversidade, respeito ao meio ambiente, cuidados com o lixo e descarte responsável são outros enfoques do livro, para os quais a Unidade de Educação Ambiental do Aquário ofereceu importante contribuição, por conta dos cursos regulares que promove para todas as idades e do acervo que dispõe para diversas atividades junto ao público. “Entre outros enfoques, o Aquário mostra que um saco plástico jogado na rua, por exemplo, vai chegar ao mar e pode representar a morte de peixes, tartarugas e outros animais marinhos.” Além do Aquário, o livro conta com parceria dos projetos Tamar, Baleia Jubarte e Baleia Franca, entre outras.

 

Voltar