Notícias

Aquário

23.09.2010

Aquário entra no roteiro de produções internacionais

Quatro diretores ingleses; tecnologia de filmagem time-slice, a mesma do filme Matrix, ainda inexistente no país, e nada menos que 65 pessoas mobilizadas, entre produção, mergulhadores, técnicos e profissionais de apoio. O Aquário entrou, sábado (23), no roteiro das produções internacionais, ao servir de cenário para a campanha publicitária do próximo lançamento da Peugeot, veículo cujo nome é mantido em segredo e será conhecido apenas no final deste semestre. Com produção a cargo da Ocean Films, com sede em Florianópolis (SC), os preparativos começaram no início da noite de sexta e prosseguiram pela madrugada. Cristian Marini, da equipe de produção, ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Aquário e com a retaguarda oferecida pela cidade. “Visitamos outras localidades e Santos foi a que apresentou as melhor condições”, afirmou, acrescentando que a cidade será lembrada para futuras locações. Algas e recifes artificiais, confeccionados em resina, completaram a ambientação no tanque dos lobos-marinhos Macaezinho e Alegra para as cenas que envolveram três mergulhadores – na pós-produção, o espaço será ocupado, também, por tubarões. Antônio Irivan, da direção de produção nacional, destacou a tecnologia utilizada, que envolveu a instalação de 80 microcâmeras, que registrariam imagens em sequência, no chamado ‘efeito Matrix’. “Isso não existe no Brasil e só duas empresas, no mundo, dispõem dessa tecnologia”. A campanha da Peugeot será veiculada na tv, cinema e internet.

Voltar