Notícias

Aquário

25.10.2010

Aquário recebe visita do projeto Arte na Capa

Cerca de 50 alunos de quatro Unidades Municipais de Educação visitaram ontem (25) o Aquário Municipal, dentro do projeto Arte na Capa 2010, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc) com o objetivo de estimular os alunos a fazer desenhos e pinturas,  tendo como tema  o meio ambiente e sua preservação, que ilustrarão as capas dos cadernos que serão distribuídos pela prefeitura em 2011.

Os estudantes das escolas Dr. Fernando Costa, Prefeito Esmeraldo Tarquínio, Maria de Lourdes Borges Bernal e Pedro Crescenti assistiram à palestra da bióloga do Aquário, Maricene dos Passos, que abordou a importância da conservação da fauna marinha, e depois percorreram vários locais do parque, como o Tanque Oceânico, para  escolherem animais para as ilustrações, sob a orientação do artista plástico Demitri Podloujny. A estudante Raquel Aparecida Martins, da escola Maria de Lourdes Borges Bernal, se encantou com a tartaruga: “Ela é bem grandona, por isso vou desenhá-la”, afirmou.

         Essa foi a segunda visita dos integrantes do projeto, que estiveram na última sexta-feira (22) no Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino. Hoje (26) será realizada visita na Lagoa da Saudade,  amanhã (27)  será a vez da Ilha Diana, na Área Continental, e na quinta-feira (28) o local a ser visitado é o Jardim Botânico, na Zona Noroeste. Ao final das etapas seletivas, 17 alunos terão os trabalhos estampados no material escolar.

 

 

Voltar