Notícias

bonde

23.09.2010

Bonde turístico ao som dos Filhos da Tradição

A cultura portuguesa será bem representada neste domingo (26), durante o passeio do Bonde, no Centro Histórico. Desta vez, o grupo Filhos da Tradição mostra seu repertório de fados e música popular, das 11h às 14h, em passeios de  50 minutos monitorados por um guia da Setur (Secretaria de Turismo).
Com quatro anos de existência, o grupo, formado por Antonio Carlos (acordeon); Fernando (contrabaixo e violão de sete cordas); Matheus (violão e cavaquinho); Nathalia (percussão) e Luciane (vocal), tem sua origem ligada aos ranchos folclóricos da região, mas seu compromisso é com a música portuguesa contemporânea.
A programação acontece sempre aos domingos. Nos dias 3 e 31 de outubro, a banda Filhos da Tradição volta a se apresentar. Em 10 e 17 de outubro, o Duo Almanaque anima com o melhor da música brasileira, e, no dia 24 de outubro, a apresentação fica por conta de Maurício Fernandes. O ingresso custa R$ 5,00, e, além da atração musical, o equipamento percorre mais de 40 pontos de interesse turístico e histórico.
O projeto Música no Bonde é resultado da parceria entre prefeitura e Restaurante Quinta da XV.

Voltar