Notícias

feriado

13.10.2010

Equipamentos turísticos de Santos registram grande procura no feriado

Os equipamentos turísticos de Santos registraram grande procura durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que trouxe à cidade aproximadamente 260 mil visitantes, de acordo com a Setur (Secretaria de Turismo), baseado em dados da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, fazendo com que alguns equipamentos turísticos tivessem visitação superior ao feriado do ano passado.

            Em números absolutos, o Aquário de Santos novamente foi a atração mais visitada, tendo recebido 17.051 pessoas, público superior em cerca de 30% em relação a 2009, aumento semelhante ao registrado pelo Monte Serrat, que recebeu 668 visitantes em 2010. Já em números proporcionais, a maior procura foi verificada no Memorial das Conquistas, que teve 2.189 visitantes, número 80% maior comparado ao ano passado. O Museu de Pesca recebeu 777 pessoas, a Linha Conheça Santos transportou 230 passageiros, a Pinacoteca Benedicto Calixto, 200 pessoas, e as visitas monitoradas ao Paço Municipal atraíram 183 visitantes. O Pantheon dos Andradas recebeu 78 pessoas.

            Com 68% de taxa média de ocupação, a rede hoteleira também registrou maior movimento em comparação ao ano passado, de acordo com o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista), quando foi registrada média de 65%. Os Postos de Informações Turísticas atenderam 327 pessoas, sendo que na rodoviária foram 94 pessoas, no Bonde do Gonzaga, 93, na Central de Informações Turísticas, 45, e no Parque Municipal Roberto Mário Santini, 36. O Disk Tour recebeu 59 ligações.

Voltar