Notícias

bonde

13.09.2010

'Música no Bonde' é o grande programa deste final de semana

Um  dos passeios mais agradáveis da cidade ganhou mais um atrativo. A partir de amanhã (15), quem embarcar no Bonde Turístico, que percorre mais de 40 pontos de interesse  arquitetônico e cultural do Centro Histórico, fará o passeio embalado por uma trilha sonora: é a estréia do projeto 'Música no Bonde”, que a cada 15 dias, sempre aos domingos, trará uma atração musical diferente. O primeiro grupo a se apresentar é o lusitano Filhos da Tradição, cujo repertório inclui fados e músicas populares e folclóricas portuguesas.

         O projeto Música no Bonde é uma parceria das secretarias de Turismo (Setur) e Cultura (Secult) e a CET com o Restaurante Quinta da XV, especializado em culinária portuguesa. Seu proprietário, José Paiva, inspirou-se nos bondes de Lisboa, que percorrem bairros históricos da capital portuguesa com música de fundo.

         O objetivo do projeto é estimular o movimento de santistas e turistas no Centro Histórico e o Música no Bonde apresentará estilos musicais variados, que incluirá chorinho e MPB, além de flautistas. A Linha Turística do Bonde funciona de terça a domingo, das 11 às 17h, com monitoria de guias da Setur (Secretaria de Turismo). O ingresso custa R$ 5,00 e o embarque é feito na Praça Mauá.

Voltar