Notícias

bonde

09.08.2010

Projeto Música no Bonde é atração no próximo domingo

A Linha Turística do Bonde irá respirar música portuguesa no próximo domingo (15), quando será inaugurado oficialmente o Projeto ‘Música no Bonde’, com apresentação do grupo português ‘Filhos da Tradição’, das 11h às 15h. A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult), CET e do Restaurante Quinta da XV, especializado em culinária lusitana.

De acordo com o chefe do Departamento de Políticas e Produtos Turísticos da Setur, Marco Antônio Francisco, o objetivo do projeto é estimular o movimento do comércio do Centro Histórico aos domingos, atraindo munícipes e turistas ao local.

Para o chef e proprietário do restaurante Quinta da XV, José Paiva, a idéia surgiu inspirada nos bondes de Lisboa, os chamados ‘eléctricos’: “Eles circulam tocando músicas nos bairros históricos da capital portuguesa, como o Bairro Alto, Alfama e Mouraria”, afirmou.

Em seu repertório, o grupo ‘Filhos da Tradição’ apresenta músicas folclóricas, populares e fados, proporcionando aos passageiros um autêntico mergulho ‘n´alma lusitana’. As viagens musicais do projeto ocorrerão sempre aos domingos, a cada 15 dias, mesclando variados estilos musicais, como o chorinho e MPB.

A Linha Turística do Bonde conta com acompanhamento de guias de turismo da Setur e circula de terça a domingo, das 11h às 17h. O ponto de embarque é na Praça Mauá e o bilhete custa R$ 5,00.

 

 

 

 

 

Voltar