Notícias

feriado

14.09.2010

Santos dispõe de opções de lazer para o feriado prolongado

Santos tem muitas atrações para o final de semana prolongado pelos feriados da Independência e de Nossa Senhora do Monte Serrat, a padroeira da cidade. De acordo com a Ecovias, cerca de 120 mil veículos deverão chegar à Santos, com cerca de 360 mil turistas. Na rede hoteleira, a taxa de ocupação já atinge 72%, de acordo com dados obtidos pela Setur (Secretaria de Turismo) junto a 12 hotéis da cidade.

A independência do Brasil, comemorada nesta terça (7), é especial para os santistas, pois foi aqui que nasceu o patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva. Por isso, o Pantheon dos Andradas deve fazer parte do roteiro de quem busca conhecer a história deste herói nacional. Na quarta (8), a visita à capela de Nossa Senhora do Monte Serrat é destino certo para quem quiser comemorar o dia da Padroeira, além de desfrutar uma vista privilegiada da cidade. Para chegar ao topo do morro, além dos 415 degraus, os visitantes tem a disposição os bondes funiculares, que funcionam das 8h às 20h, a cada vinte minutos.

Entre as opções de lazer, é sempre um bom programa visitar o Aquário; os museus de Pesca, do Mar e Marítimo; Paço Municipal, Bolsa Oficial de Café e Memorial das Conquistas do Santos FC. Para um passeio completo, a dica é aproveitar as linhas turísticas Conheça Santos e Conheça Santos-Morros, Double Deck e o bonde no Centro Histórico.

Informações sobre a localização e funcionamento dos pontos turísticos podem ser obtidas no Disk Tour 0800-173887, que atende todos os dias, das 8h às 20h.

Voltar