Locais

Aquário Municipal

Segundo parque público em visitação no estado de São Paulo, atrás apenas do Zoológico da capital, é um lugar de lazer, diversão, cultura e pesquisa, expondo centenas de espécies raras e curiosas da fauna aquática de diversas partes do mundo. São milhares de animais, de águas doce e salgada, que vivem em seu habitat natural reconstituído e fazem do lugar a atração mais visitada de Santos. Atrações à parte, a Fraldinha, o primeiro pinguim nascido em cativeiro no Brasil, e o leão-marinho, Abaré Inti, que encanta os visitantes.
 
Praça Luiz La Scala, s/nº 

Bairro Ponta da Praia 

Tel: (13) 3278-7830
E-mail: ambiental-aquario@santos.sp.gov.br

Ingresso: R$ 5,00 (menores de 12 e maiores de 60 anos têm entrada gratuita; desconto de 50% para estudantes e professores, com apresentação de documento)
Combo: R$ 8,00 - acesso ao Aquário e Orquidário e deve ser utilizado no mesmo dia

Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, das 9h às 20h.

Na temporada de verão, aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, das 9h às 20h.
 
Equipamento com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Conteúdo Relacionado

  • Parque zoobotânico, o Orquidário de Santos abriga em seus 24 mil metros quadrados espécies nativas, aspectos da mata natural, arvores frutíferas e muitas orquídeas.
     

    Em meio a essa exuberância vivem cerca de 400 animais, entre eles pavões, cutias, saracuras e jabutis, que passeiam livremente pelo parque, fazendo a alegria de crianças e adultos. Completando o cenário, e em espaços próprios, há espécies raras, algumas ameaçadas de extinção.

  • Expõe diversos tipos de peixes, crustáceos, moluscos, aves e mamíferos marinhos taxidermizados, além de maquetes de embarcações. As principais atrações são o esqueleto de uma baleia da espécie Fin, a segunda de maior porte entre os cetáceos, com 23m de comprimento;e tubarões de diversos tamanhos e espécies raras.