Locais

Deck do Pescador

Local preferido dos aficcionados da pesca e espaço privilegiado de observação do movimento de navios na entrada do Estuário de Santos, é um dos cartões-postais da cidade. Quem pesca durante o dia pode fisgar peixes como perna-de-moça, robalo, caratinga e baiacu, mas os que preferem a madrugada podem conseguir até um peixe-espada. Localizada em frente ao Museu de Pesca, a construção avança 35m sobre o mar e tem 70m de extensão, num total de 630m² de área. Na entrada, há dois módulos - um com dois sanitários adaptados para deficientes físicos e o outro, onde são vendidos equipamentos de pesca e funciona uma pequena lanchonete.
 
Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente ao nº 192
Bairro Ponta da Praia
Tel. (55  13) 3201-8000, Disk Tour  0800-173887
Entrada grátis
Aberto 24h por dia
 
Equipamento com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Conteúdo Relacionado

  • Expõe diversos tipos de peixes, crustáceos, moluscos, aves e mamíferos marinhos taxidermizados, além de maquetes de embarcações. As principais atrações são o esqueleto de uma baleia da espécie Fin, a segunda de maior porte entre os cetáceos, com 23m de comprimento;e tubarões de diversos tamanhos e espécies raras.
     

  • É deste local que partem escunas para vários roteiros na Baía de Santos, passando pela Fortaleza da Barra; Ilha das Palmas; praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava, e Ilha de Urubuqueçaba. No passeio pelo Estuário e Canal de Bertioga, o destaque fica para o porto e seus armazéns, as construções antigas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Ilha Barnabé, antiga Base Aérea de Santos e a Ilha Diana.