Notícias

bonde

19.04.2017

Bonde Camarão retorna e Cidade comemora os 108 anos do início dos elétricos

Para marcar os 108 anos do início da operação do bonde elétrico na Cidade, um conhecido exemplar da Linha Turística volta a ativa nesta terça-feira (11). É o bonde prefixo 40, o conhecido Camarão, que retorna após revitalização feita pela equipe especializada da CET-Santos. O veículo fará duas viagens, que serão gratuitas e terão palestra sobre a história do antigo sistema de transporte público. Também está programada mostra de fotos.

 
Os passeios no bonde Camarão terão saída às 11h e 12h, com a participação do Miguel Escandon, que incorpora o personagem Zé Corneteiro. Ele fará a palestra “Um bonde chamado saudade”. Os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada partida, na bilheteria que funciona no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo). A capacidade do veículo é para 28 passageiros. Além das duas viagens especiais, a Linha Turística estará funcionando normalmente com outros carros, das 11h às 17h.

 
Ainda como parte da programação comemorativa, na Estação do Valongo (ponto de embarque) estarão painéis de fotos que resgatam parte da história dos elétricos. As imagens são do acervo da Fundaçao Arquivo e Memória de Santos (Fams).
 

Ingresso
O ingresso para o bonde turístico custa R$ 6,50, com meia-entrada para maiores de 60 anos e estudantes com documento de comprovatório.
 

Têm gratuidade: menores de cinco anos, guias de turismo que estejam a trabalho, alunos do ensino fundamental das escolas públicas, entidades de filantrópicas ligadas à Prefeituras, integrantes de centros de convivência da Secretaria de Assistência Social e para treinamento e reciclagem profissional promovidos pela Secretaria de Turismo – desde que as viagens sejam agendadas.

Voltar