Notícias

Notícias do Turismo

21.05.2012

Check-in

Turismo mundial deve chegar a 1 bilhão de chegadas internacionais     

 

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê para este ano o registro de 1 bilhão de chegadas internacionais, baseado numa expectativa de crescimento de 3% a 4% em 2012.
 

A realização dos Jogos Olímpicos em Londres e a Eurocopa na Polônia e Ucrânia são alguns dos eventos que vão impulsionar o mercado, ressaltando que a Europa correspondeu no ano passado por 51% do total de chegadas.

 

Brasil registra recorde de desembarque
 

 

O país registrou no ano passado 72 milhões de desembarques nacionais, segundo o Ministério do Turismo, com crescimento de 16,6% nos voos domésticos, entre janeiro e novembro, em comparação a igual período de 2010.

 

Ainda sobre o Mtur, a pasta tem o interesse de fazer com que o Turismo represente, até o final da década, 6% do Produto Interno Bruto, estimulado pelas obras para a Copa do Mundo de 2014.
 

Sebrae apoiou 17 projetos turísticos em 2011
 

 

O Sebrae-SP apoiou no ano passado 17 projetos de Circuitos Turísticos, gerando benefícios a cinco mil empresas de vários segmentos do setor, como agências de turismo receptivo, entretenimento e hospedagem.

 

 

Nichos de mercado são opções de investimentos, diz OMT

 

A Organização Mundial do Turismo (OMT) orienta investir nos nichos, como o turismo gay, que, segundo a entidade, é responsável por 10% do fluxo de viagens pelo mundo e 15% dos gastos totais feitos por turistas, sendo um público com grande poder aquisitivo.
 

 

Campos do Jordão sedia Aviestur 2012
 

 

Campos do Jordão realiza, entre os dias 13 e 14 de abril, a 35º edição da Aviestur – Feira de Turismo de Estado de São Paulo, visando fortalecer os laços comerciais e oportunidades de negócios entre os setores do trade. O evento também marca o 30º aniversário da Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens), entidade que organiza o evento.

 

Passos dos Jesuítas é destaque na revista Taxi Cultura

A rota Passos dos Jesuítas, passeio que tem como ponto de partida a cidade de Peruíbe, chegando até Ubatuba, no litoral norte, é destaque na edição deste mês da revista Táxi Cultura, que circula nos táxis de São Paulo.
 

O roteiro mostra o percurso realizado pelos missionários jesuítas no século 16, em suas expedições de catequização, especialmente o do Padre José de Anchieta, numa mistura de cultura, história, natureza e religião.
 

O passeio é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Informações: www.turismo.sp.gov.br/programa-e-acoes/passos-dos-jesuitas.html

 

Condor opera voos diretos entre Rio de Janeiro e Frankfurt
 

A companhia aérea alemã Condor vai operar voos diretos, por meio do modelo Boeing 767-300ER, entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha, fazendo ligações para todo o continente europeu.
 

A empresa disponibilizou em seu site (www.condor.com) a compra de passagens, porém aguarda ainda a liberação da Anac para o início de suas atividades.
 

Lufthansa amplia voos do Rio para Frankfurt
 

Ainda sobre voos para Frankfurt, a companhia Lufthansa aumentou de cinco para seis a frequência semanal entre os dois destinos, a partir de 26 de março, devido às altas taxas de ocupação, que em janeiro e fevereiro foram estimadas em 90%.
 

Anhembi Morumbi oferece curso de tecnologia em hotelaria
 

Localizada na capital paulista, a Universidade Anhembi Morumbi oferece, com duração de dois anos, o curso superior de tecnologia em hotelaria, no período da tarde, das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira, e em dois sábados por mês, das 8h às 12h. Informações:
www.anhembi.br

 

 

Fórum Panrotas chega à sua décima edição

 
O Fórum Panrotas – Tendências do Turismo será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, alcançando neste ano sua décima edição, tendo se constituído como um dos principais encontros para a discussão do turismo nacional.

 
Entre os temas que serão debatidos no Fórum destacam-se o turismo sustentável, o impacto das fusões ocorridos no setor turístico e o uso da tecnologia na indústria de viagens. Informações: www.panrotas.com.br/forum

Voltar