Em apenas 10 dias, 407 passageiros, a grande maioria turistas, conheceram a cidade por meio da Linha Conheça Santos. Esse número representa recorde de público, levando-se em consideração a média registrada. Durante todo o mês de julho do ano passado, 564 pessoas fizeram o passeio por mais de 40 atrações e em 2010, o total foi de 404 no mesmo período.
O ponto de partida é na Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga e a passagem custa R$ 10,00, com a garantia do conforto de um veículo com ar condicionado e o acompanhamento de um guia de turismo. Em julho e na temporada de verão (dezembro a fevereiro), de terça a sexta, a Linha Conheça Santos circula às 10h30, 14h e 16h para passeios panorâmicos, com apenas um desembarque no Centro Histórico, para visita ao Museu do Café.
Já aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, a linha circula das 9h às 17h e oferece desembarque no Parque Roberto Mário Santini, Orquidário, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, Palácio Saturnino de Brito, Complexo Turístico do Monte Serrat, Praça Mauá, museus do Mar e Marítimo, Aquário e Pinacoteca.
A parada do Museu de Pesca está temporariamente suspensa, já que o equipamento está fechado para obras. Aos domingos, também é possível desembarcar na FeirArte. O reembarque acontece de hora em hora.


