Notícias

10km Tribuna

16.05.2017

Prova de pedestrianismo garante média de 81% de ocupação nos hotéis

Os hotéis Ibis Praia, Gonzaga Flat e Mercure já estão com 100% de reservas para o próximo fim de semana, quando será realizada a 32ª edição da prova de pedestrianismo 10KM Tribuna FM-Unilus.
 
Considerada a maior corrida de rua do Brasil, em distância, a competição, que domingo (21) reunirá 22 mil atletas,  terá sete largadas na Rua João Pessoa, entre 7h50 e 8h45, de acordo com a categoria dos incritos. A chegada será na Praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga), de 1h30 a 2h30 após o início, dependendo da categoria.
 
A média de reservas na rede hoteleira santista é de 81%, apurada em 15 estabelecimentos, na manhã de ontem, pela Seção da Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo). Com estimativa de 80% de ocupação estão os hotéis Atlântico, Atlântico Inn, Ibis Valongo e Monte Serrat.
 
Já o Atlântico Golden, Mendes Plaza, Mendes Panorama, Novotel e Parque Balneário estão com pelo menos 70% de reservas, enquanto o Comfort e o Carina Flat acusam previsão de 60% de ocupação, e o Cosmopolitan, 50%. Esses índices registram tendência de elevação nos próximos dias, com a proximidade da prova.
 
PROVA - Os atletas de elite disputam o prêmio individual de R$ 24 mil, a ser atribuído aos 10 primeiros colocados (masculino e feminino) - há, ainda, um bônus de R$ 5 mil em caso de quebra de recorde.
 
No ano passado, os quenianos garantiram a quinta vitória consecutiva entre os homens, com Paul Kipkorir Kipkemoi. Na prova feminina, os africanos estão na frente há oito anos, mas, pela primeira vez, o primeiro lugar ficou com a tanzaniana Failuna Abdi Matanga. São destaques, também, as caracterizações e os tradicionais ‘pelotões’, equipes formadas por empresas, academias e clubes.  

Voltar