Campanha “Sinta Santos” traz visitantes de São Paulo para vivência especial no Festival Santos Café
A campanha institucional “Sinta Santos”, voltada à promoção do turismo e das atrações locais da cidade, ganhou um capítulo especial durante o último dia do Festival Santos Café, neste domingo (13). Em uma ação conjunta entre as secretarias de Comunicação e Economia Criativa (Secom) e de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), em parceria com a Rádio Nativa FM, foi promovido um passeio turístico com ouvintes da emissora vindos da capital paulista.
A promoção premiou 20 pessoas, com direito a acompanhante, para embarcarem em um ônibus promocional adesivado com a identidade visual da campanha “Sinta Santos”. O grupo partiu de São Paulo com destino a Santos para um dia repleto de atrações culturais e turísticas.
Roteiro especial
Logo na chegada à cidade, os visitantes participaram de uma visita panorâmica que incluiu passagem pelo mausoléu do Rei Pelé, no Memorial Necrópole Ecumênica, e pela Vila Belmiro. O trajeto seguiu pela Orla da Praia, passando pelo Novo Quebra-Mar, depois pelo Porto de Santos, incluindo o terminal de passageiros, e finalizou no Centro Histórico, com desembarque ao lado do Museu Pelé.
Na programação, os visitantes participaram do passeio das 12h no Bonde Turístico, com ingressos previamente reservados pela organização. Também receberam entrada para o Museu do Café, podendo realizar a visita em horário livre. Após o bonde, os participantes ficaram livres para aproveitar o Festival Santos Café e explorar as diversas atrações espalhadas pelo Centro.
“Foi um passeio super agradável, desde a saída de São Paulo. Todo mundo animado e empolgado com a visita. Eu conhecia apenas as praias de Santos e fiquei encantada com as belezas do Centro Histórico. E irei aproveitar ao máximo o Festival do Café, que é uma das minhas bebidas favoritas”, declarou a dona de casa Luciane Lourenço, que mora na região da Serra da Cantareira (SP).
Boas-vindas com identidade santista
Durante o trajeto até Santos, os visitantes receberam uma sacola personalizada da campanha “Sinta Santos”, contendo material informativo sobre os atrativos da cidade. Também foram entregues kits promocionais da Visite Santos (Convention & Visitors Bureau), além dos ingressos para o Museu do Café.
“Esta é a minha primeira visita a Santos. Adorei o passeio e é uma iniciativa que valoriza a rica história da cidade. Espero que sirva de inspiração para outros locais do Brasil”, salientou o comerciante Endrigo Alves, natural de Boituva (SP).
O retorno a São Paulo aconteceu às 16 horas, após uma experiência que uniu cultura, história, gastronomia e hospitalidade santista, reforçando o objetivo da campanha “Sinta Santos” de aproximar visitantes da essência da cidade.