Walking tour centro histórico
NOTÍCIAS

Walking Tour Especial de Férias convida moradores e turistas a conhecerem o Centro Histórico de Santos

on

Quem deseja conhecer a história, a arquitetura e as curiosidades do Centro Histórico de Santos terá uma excelente oportunidade durante o mês de julho. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), promove uma edição especial de férias do tradicional Walking Tour, aos sábados, dias 4, 18 e 25 de julho, com saída às 14h, a partir da Praça Mauá, em frente ao Palácio José Bonifácio. A atividade é gratuita, tem duração aproximada de 2h30 e conta com monitoria de guia de turismo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.turismosantos.com.br.

Durante o percurso, os participantes visitarão o Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura de Santos, conhecendo espaços como o Hall de Entrada, Salão Nobre, Sala Princesa Isabel, Sala de Presentes e o Centro de Controle Operacional (CCO).

O roteiro também contempla importantes patrimônios históricos e culturais da Cidade, entre eles a antiga Estação Buck Jones, o Panteão dos Andradas, o Conjunto do Carmo, o Monumento a Bartolomeu de Gusmão, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Casa da Frontaria Azulejada, a Estação do Valongo, a garagem dos bondes, o Museu Pelé, o Santuário do Valongo, o Museu do Café, o Palacete Mauá, a Associação Comercial de Santos, a Passarela Porto-Cidade e o Parque Valongo.

Ao final da visita, os participantes ficam livres para aproveitar o Parque Valongo e a programação da Festa Inverno

 

Edição especial do Festival Santos Café

No sábado, dia 11 de julho, será realizada uma edição especial do passeio integrando a programação do Festival Santos Café, oferecendo uma experiência temática para celebrar a cultura cafeeira e a história de Santos, sem necessidade de inscrição prévia.