Top photo: Tadeu Nascimento
The 42,766m² park occupies a platform on the submarine emissary and advances 400m out to sea. It is the perfect spot to observe the sea and shoreline.
Atividades
No parque, estão instalados Espaço Criança, pista profissional de skate com 1.100 m², ciclovia, mesas ao ar livre para jogos, gibiteca, arquibancada com capacidade para 600 pessoas junto ao quebra-mar, torre de observação para jurados em competições de surf, e áreas de convivência e de contemplação.
Há também pistas para cooper e caminhadas, ciclovia e quadra de malha. O projeto do arquiteto Ruy Ohtake, inaugurado em 2009, atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Foto: Tadeu Nascimento
Escultura da Tomie Ohtake
Verdadeiro cartão-postal, a escultura da artista plástica Tomie Ohtake pode ser vista de todos os pontos da orla. Ela marca as comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil e foi inaugurada em 2008 pelo imperador japonês Naruhito. A peça em aço tem 80 toneladas, 20 metros de comprimento, 15 de altura e dois de largura. Vale a pena se aproximar da obra e perceber como o barulho do mar se amplifica junto a ela.
Foto: Isabela Carrari