Santistas participam da produção de Turma da Mônica Jovem
Tem DNA Santista na nova série da Turma da Mônica Jovem, que estreia no canal de televisão Cartoon Network, nesta quinta-feira (7), às 19h45. É que Marcelo e Jean de Moura, diretores da produtora Lighstar Studios, sediada na cidade, são responsáveis pela primeira temporada da animação. A produtora é reconhecida por produzir animações com indicações ao Oscar.
O projeto terá 26 episódios e foi desenvolvido graças à parceria da Maurício de Souza Produções com a Cartoon Network, Banda Sonora e a Lightstar Studios. É da produtora santista SOS Fada Manu, exibida pelo Gloob, e os longas Chico e Rita (2012), e Os Segredos de Kell (2010), ambos concorrentes ao Oscar.
Nessa nova animação, a Turminha, criada por Maurício de Sousa, cresceu e agora vai encarar novos dilemas, típicos da adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.