Futuro da literatura está na programação da Casa das Culturas de Santos neste sábado
A literatura será o destaque da programação da Casa das Culturas de Santos neste sábado (5), às 16h30, com o encontro sobre Paradigmas para Literatura Mundial, com a participação da ensaísta, pintora, escritora, tradutora e professora na Universidade de São Paulo, Aurora Fornoni Bernadini, segunda colocada no prêmio Jabuti de 2004, junto com Haroldo de Campos, pela tradução de Ungaretti: Daquela Estrela à Outra. Traduziu também O Nome da Rosa, de Umberto Eco, e clássicos russos e italianos.
Outro participante é o poeta Régis Bonvicino, um dos fundadores da revista Sibila, autor de várias obras de referência poética, publicadas em vários países. A medição será do escritor e poeta Ademir Demarchi. A tarde será aberta às 15h com a oficina literária A Poética de Régis Bonvicino, com Flávio Viegas Amoreira, curador da Casa das Culturas.
Às 16h será realizado o projeto Ler o Vizinho, com Ricardo Rutigliano Roque. Para completar, das 14h às 18h, haverá o Leia Santos, com distribuição gratuita de livros e gibis.
A Casa das Culturas de Santos fica na Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova. Funciona de quarta a domingo, das 14 horas às 18 horas. A entrada é gratuita.