NOTÍCIAS

Final de semana será repleto de economia criativa em Santos

on

Com diversas feiras programadas para este final de semana, Santos será um prato cheio para quem aprecia artesanato, peças e obras autorais produzidas por artistas locais e delícias gastronômicas artesanais feitas com muito refinamento. 

O Bazar Arte&Fato vai ao Novo Quebra-Mar para realizar a Feira Emissário Criativo, no sábado (26) e domingo (27), das 11h às 22h. O evento oferece produtos autorais, gastronomia, música ao vivo, brinquedos para as crianças, adoção de pets e diversas outras atrações. Mais informações no Instagram.

Mais conhecida como a Praça Luiz La Scala (Av. Bartholomeu de Gusmão s/nº, Ponta da Praia), na frente do Aquário, na Ponta da Praia, recebe o coletivo Villarejo Art, que reúne artistas e artesãos da região, mostras de artes visuais e fotografia, além de variada seleção gastronômica. O evento também ocorre no sábado e domingo, das 11h às 21h. Saiba mais aqui.  Ambas as iniciativas têm apoio da Prefeitura de Santos e do programa Feito em Santos.

Evento que visa discutir e ampliar o pensar sobre criatividade, o Festival GOMO também terá espaço para feira com 22 marcas criativas da Cidade. Realizado pelo Juicyhub e com apoio da Prefeitura, oferece mais de 20 horas de conteúdo distribuídas em 12 painéis no sábado e domingo. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser reservado no site do evento. O Juicyhub fica na Av. Ana Costa, 433, 4º andar, Gonzaga.

Com décadas de tradição, a ‘FeirArte’ realiza suas edições fixas de sábado perto da Pérgola do Boqueirão (em frente à Av. Conselheiro Nébias), no calçadão do jardim da praia, e domingo na Praça Caio Ribeiro (em frente ao Sesc), sempre das 16h às 22h. A feira oferece muitas opções que vão de bijuterias, roupas artesanato e quitutes.

Já no Centro Histórico, o público poderá conferir a Feito em Santos Valongo sábado e domingo, das 11h às 18h, no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº). Outra opção, na mesma área, é a Loja Colaborativa do Feito Santos, na Casa do Artesão (Casa do Trem Bélico - Rua Tiro Onze, 11), com diversas peças de 32 artistas de Santos.