Vista dos prédios da orla de Santos, ao entardecer, e parte de uma escuna em primeiro plano

Ponte Edgard Perdigão - Escunas

INGRESSO

Escuna R$60

icone para ingresso

HORARIOS

Sáb, Dom e feriados: das 9h20 às 16h40

icone para horarios

ENDEREÇO

Embarque: Ponte Edgard Perdigão - Em frente ao número 63 da Av. Rei Pelé

icone para endereco

Contato

Escuna Mestre dos Mares: (13) 97413-9741 / Escuna Carolyn Turismo - Miss Júlia: (13) 98121-1825 / Escuna Turismo no Mar - Tamburutaca: (13) 99721-1200

icone para horarios

Foto principal: Arquivo Prefeitura de Santos.

 

Os passeios de escuna pela Baía de Santos mostram uma vista privilegiada e curiosa da cidade. As paisagens são inesquecíveis: barcos de pesca, transatlânticos, navios de carga e a riqueza ambiental misturam-se com o pano de fundo formado por centenas de edifícios, entre eles vários patrimônios históricos e os famosos prédios tortos.

Image
Vista lateral da Ponte Edgard Perdigão, no qual é possível ver o andar superior e o píer de atracação

Ponte Edgard Perdigão

O local é um importante projeto santista de mobilidade, que funciona como saída para os passeios de escuna e para as catraias que levam para as praia do Góes e de Santa Cruz dos Navegantes, conta com o restaurante Trapiche, que serve deliciosas porções e bebidas, loja de suvenires com lembranças de Santos e uma cafeteria.

Os passeios de escuna pela Baía de Santos mostram uma vista privilegiada e curiosa da Cidade. As paisagens são inesquecíveis: barcos de pesca, transatlânticos, navios de carga e a riqueza ambiental misturam-se com o pano de fundo formado por centenas de edifícios, entre eles vários patrimônios históricos e os famosos prédios tortos.

 

Foto: Cecília Dias

Image
Mar calmo, céu azul e vista da Fortaleza da Barra, com fachada branca e vegetação verde atrás

Roteiro

Com duração de 1h30, em média, o roteiro começa na Ponte Edgard Perdigão, no bairro Ponta da Praia. As escunas navegam pela orla em direção à Ilha Urubuqueçaba, rodeada de lendas. Pelo caminho, observa-se a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, do século 16; Ilha das Palmas e pequenas praias.

 

Foto: Cecília Dias

Animais

Com sorte, é possível ver tartarugas-marinhas próximas às praias do Góes e Sangava. As aves que mergulham em busca de alimento fazem parte dessa bela paisagem. As mais comuns são as garças, gaivotas, atobás e quero-queros.

 

Foto: Francisco Arrais

Image
Tartaruga marinha nadando em mar aberto, próximo a uma embarcação
Image
Pessoas nadando com colete salva vidas próximo à escuna

Pausa para o mergulho

O passeio de escuna inclui ainda mergulho em alto-mar e roteiro pelo canal do Porto, o maior e mais importante da América Latina. Então, não se esqueça da roupa de banho para aproveitar ainda mais essa verdadeira aventura. E leve uma toalha também se secar e continuar se divertindo.

 

Foto: Divulgação

Caracteristicas

Observações