Autor do livro com o Pelé de fundo
NOTÍCIAS

Museu Pelé, em Santos, é palco de lançamento de livro do jornalista PVC sobre o Rei

on

A felicidade estampada no rosto do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, durante todo o evento de lançamento de seu novo livro “Rei”, o livro sobre o homem incomparável a quem temiam se comparar há 70 anos tinha muito a ver com o local escolhido para o evento: o Museu Pelé. Junto de sua família, o autor não escondia a satisfação de estar de volta ao local escolhido pelo próprio ídolo do futebol para que seu legado fosse eternizado, na Cidade que o acolheu e viu um jogador se tornar o Rei do Futebol e um dos maiores atletas de todos os tempos.

Segundo PVC, a publicação, com 171 páginas, da Editora Planeta, não tem a intenção de ser uma biografia definitiva, mas de contar histórias inéditas ou pouco exploradas que surpreendam o leitor. São várias passagens, na carreira e na vida pessoal, como a relação com os filhos, com destaque para Edinho, que só depois de adolescente entendeu a grandiosidade do pai, ao ver o esporte de perto, em plena Vila Belmiro.

“Tem uma versão importante da família. O Edinho (filho e ex-goleiro do Santos) me ajudou bem. Tem uma história que eu acho muito importante da relação do Pelé com o Edinho e da maneira como o filho se relacionou com o pai na infância e na adolescência. O capítulo, para mim, muito surpreendente da história dos dois. E é a trajetória dele de jogador. Coisas como, por exemplo, que a gente sabe, mas às vezes ficam um pouco esquecidas, sabe?”, destacou PVC. “Tem histórias que me surpreenderam e eu acho que se me surpreendem, vão surpreender outras pessoas”, afirmou.

Durante o lançamento, PVC autografou seu livro e conversou muito com o público, relembrando e até mesmo ouvindo histórias de torcedores. Ele também demonstrava felicidade ao estar no Museu Pelé, que fez questão de conhecer cada detalhe, ficando maravilhado com a Sala do Rei. Ele falou da energia do local, que segundo ele, é imperdível para quem visita a Cidade.

“É demais isso, cara! (sobre estar autografando o livro sobre o Pelé no Museu Pelé). Eu tinha vindo aqui só em 2014, logo que inaugurou. É lindo! É espetacular! A energia é diferente aqui. Eu recomendo vir para Santos, vem no Museu Pelé, também no Memorial das Conquistas, mas vem no Museu Pelé, porque é um passeio imperdível, inacreditável para quem gosta de futebol e para quem gosta de história. Sem falar que Santos é cidade linda, carismática”, elogiou o jornalista.

O lançamento do livro “Rei” foi uma ação da Editora Planeta, com apoio da Prefeitura de Santos e do Museu Pelé. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo.