Folheteria no evento em São Paulo
NOTÍCIAS

Santos apresenta atrativos turísticos e fortalece promoção do destino na WTM Latin America

on

A participação de Santos na WTM Latin America 2026 chegou ao fim nesta quarta-feira (16) com saldo positivo. Durante os três dias de evento, realizado em São Paulo, a Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), apresentou ao mercado turístico nacional e internacional um panorama da cidade que vai além das praias, destacando cultura, gastronomia, eventos e o turismo marítimo com uma rodada de negócios com operadores e agentes de viagem.

A feira é uma das mais importantes da indústria de viagens na América Latina e reúne destinos, operadoras, companhias aéreas e profissionais do setor. Para Santos, a presença no evento foi uma oportunidade estratégica para fortalecer o posicionamento da cidade junto ao trade e ampliar possibilidades de parcerias e divulgação.

Entre os atrativos apresentados esteve o Museu Pelé, destacado como um dos principais equipamentos culturais do Centro Histórico. O espaço, dedicado à trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos, foi apresentado como um produto turístico capaz de integrar roteiros e ampliar o tempo de permanência de visitantes na cidade.

Outro ponto forte da divulgação foi o turismo de cruzeiros. Com o Porto de Santos — o maior da América Latina — a cidade segue consolidada como principal porta de embarque e desembarque de cruzeiros marítimos no País, sendo responsável por cerca de 60% dos embarques nacionais. A temporada se encerra em 19 de abril, com previsão de 800 mil passageiros, geração de cerca de 3 mil empregos temporários e impacto econômico estimado em R$ 1,2 bilhão para a região.

A agenda de eventos também foi apresentada como estratégia para manter o fluxo turístico durante todo o ano. Festivais gastronômicos, eventos culturais e iniciativas ligadas à história do café e à identidade da cidade foram destacados como importantes atrativos para moradores e visitantes.