Fonte Interativa da Ponta da Praia

Atração no calçadão reformulado da Nova Ponta da Praia, a fonte interativa para crianças funciona em seis períodos ao longo do dia, sempre de quarta a segunda (sujeito a alteração em ocasiões especiais):

9h às 10h30 / 16h às 17h / 17h30 às 18h30 / 19h às 20h / 20h30 às 21h30 / 22h às 23h.

As pausas são necessárias para que o funcionamento seja recomposto com segurança, garantindo a qualidade da água e a boa performance do equipamento. Às terças-feiras, a atividade é interrompida para manutenção do sistema. Para atender à demanda, a fonte dispõe de um tanque subterrâneo com capacidade de 20 mil litros. Toda a água (não potável) é tratada com cloro e sistema de raios ultravioleta para eliminação de microrganismos.

Vista dos prédios da orla de Santos, ao entardecer, e parte de uma escuna em primeiro plano

Ponte Edgard Perdigão - Escunas

Foto principal: Arquivo Prefeitura de Santos.

 

Os passeios de escuna pela Baía de Santos mostram uma vista privilegiada e curiosa da cidade. As paisagens são inesquecíveis: barcos de pesca, transatlânticos, navios de carga e a riqueza ambiental misturam-se com o pano de fundo formado por centenas de edifícios, entre eles vários patrimônios históricos e os famosos prédios tortos.

Parque Municipal Roberto Mário Santini

Foto topo: Tadeu Nascimento

 

Com 42.766 m², o Parque Roberto Mário Santini ocupa a plataforma do emissário submarino e avança 400m mar adentro. É um espaço privilegiado de observação do mar e da orla, local perfeito para apreciar o pôr do sol.

 

 

 

Vista do Deck do Pescador, em Santos, ao entardecer, com palmeiras, corrimãos metálicos e o mar ao fundo sob um céu parcialmente nublado

Deck do Pescador

Foto topo: Tadeu Nascimento

  

Local preferido dos aficcionados da pesca e espaço privilegiado de observação do movimento de navios na entrada do Estuário de Santos, é um dos cartões-postais da cidade.

 


 
A imagem mostra um trecho da orla de Santos, no litoral paulista, em um dia ensolarado e movimentado. À direita, a praia está repleta de banhistas, guarda-sóis coloridos e barracas, com o mar ao fundo e ondas suaves. No centro, destaca-se o jardim da orla, com caminhos sinuosos, áreas gramadas, palmeiras e uma fonte ornamental com esculturas modernas. À esquerda, vê-se a movimentada avenida da praia, com fluxo de carros, ônibus e ciclovia. Um pequeno farol vermelho e branco é visível entre as árvores.

Jardim da Orla

Fica em Santos o maior jardim de praia do mundo, registrado em 2002 pelo Guinness World Records. Até hoje nessa privilegiada posição, o jardim é um  verdadeiro cartão postal da cidade, que emoldura os sete quilômetros de praia - são  5.335m de extensão e largura entre 45m e 50m, totalizando 218.800m².

O jardim também é uma galeria de arte ao ar livre, pois abriga nada menos que 38 monumentos e conjuntos esculturais, destacando personagens dos cenários santista, nacional e internacional.