Xirê de Rua
Sobre o Evento
De origem iorubá, a palavra ‘Xirê’ define um ritual do candomblé que se desenvolve de forma circular, uma roda de dança em evocação e celebração aos orixás. O espetáculo ‘Xirê de Rua’ é uma construção organizada de elaborações de luta, festa e fé da diáspora africana no Brasil. Com Cia. de Dança AfroOyá.
Duração: 60 minutos.
Círculos Ancestrais
Sobre o Evento
O espetáculo mergulha na cosmovisão tupi-guarani para narrar com poesia e movimento a origem do mundo segundo os saberes ancestrais. Inspirado nas obras Tupã Tenondé e O Menino Trovão, de Kaká Werá Jecupé, a criação evoca mitos fundadores através da roda Cyr, Crossed wheel, dança e bambolês. Com músicas originais e sonoridades indígena, o palco se transforma em solo encantado, convidando o público a uma celebração de conexão com a natureza ancestral. Com Trupe do Mar.
Carvão
Informações
Sobre o Evento
Classificação 16 anos.
A produção é uma coreografia-manifesto que investiga as narrativas do amor negro como ato político, filosófico e ancestral, atravessado por violências históricas e persistentes.
Espetáculo 'Carvão'
Informações
Sobre o Evento
‘Carvão’, novo trabalho da Cia. Sansacroma, chega a Santos com apresentação única e gratuita. A produção é uma coreografia-manifesto que investiga as narrativas do amor negro como ato político, filosófico e ancestral, atravessado por violências históricas e persistentes.
O espetáculo parte da simbologia do carvão, aquilo que foi queimado, mas não destruído; uma matéria que resiste e permanece viva. Por meio dos movimentos de cinco intérpretes criadores em cena e da performance musical eletrônica ao vivo, os artistas constroem um território de afetos forjados entre cicatrizes e renascimentos.
De Coração... Emoções e Flamenco
Sobre o Evento
O espetáculo nasce do desejo de expressar, através da dança flamenca, tudo que habita o nosso coração, a alegria, a entrega, a força, a ternura e o amor que movem o ser humano, tudo feito de coração, para tocar o coração de quem assiste.
As Aventuras de Mary Pan
Sobre o Evento
Um espetáculo de dança inspirado na clássica história de Peter Pan, mas contado sob uma nova perspectiva: a de Mary, uma menina sonhadora que acredita que crescer não precisa significar perder a imaginação. Entre sombras, fadas, piratas e crianças perdidas, Mary embarca em uma jornada pela Terra do Nunca — um lugar onde o tempo passa devagar e a essência da infância permanece viva. Misturando magia, emoção e diferentes estilos de dança, “As Aventuras de Mary Pan” convida o público a refletir: onde é o seu lugar?
Wicked - O Show
Sobre o Evento
De 16 a 18 de dezembro, a escola "Engenharia da Dança" apresenta o espetáculo "Wicked", no Teatro Municipal Braz Cubas. O show, que reconstrói a história de Oz, integra perfomances de dança e teatro.
Espetáculo de dança '7'
Sobre o Evento
A Escola Livre de Dança da Secult apresenta ‘7’, um espetáculo que conduz o público por uma jornada poética construída a partir de sete cenas marcadas pela força do corpo em movimento, pela diversidade estética e pela sutileza das emoções.
Com direção artística de Patrícia Ricci, a montagem reúne bailarinas em uma criação que une beleza visual, intensidade coreográfica e uma atmosfera envolvente, que dialoga com espectadores de todas as idades.
Maré Morta
Sobre o Evento
Maré Morta é um processo de criação do espetáculo solo da artista e diretora da Cia Etra Ariadne Fernandes com direção e co – criação de Eduardo Fukushima. O projeto investiga a tensão entre imobilidade e fluxo por meio do corpo, do gesto e de práticas asiáticas de movimento. O público é convidado a mergulhar em uma experiência sensível e formativa, inspirada na concepção de Ma, onde o vazio permite inúmeras possibilidades que valoriza os intervalos, as pausas e silêncios como potências criativas.
Duração: 60 minutos.
5º Festival de Dança das Vilas Criativas
Informações
Sobre o Evento
O Teatro Municipal Braz Cubas será palco do 5º Festival de Dança das Vilas Criativas, que neste ano traz o tema “Cine Criativo”, em homenagem aos 10 anos do reconhecimento de Santos como Cidade Criativa da Unesco.
Com correalização das secretarias de Comunicação e Economia Criativa (Secom) e Cultura (Secult), o festival reunirá cerca de 1,5 mil alunos das Vilas Criativas, que subirão ao palco em mais de uma dezena de modalidades. Entre elas, ballet adulto e da terceira idade, dança do ventre, yoga, ritmos, dança de salão, zumba e danças urbanas. As coreografias foram desenvolvidas ao longo do ano e tematizadas com referências cinematográficas.
As apresentações serão divididas em duas sessões na segunda-feira (17), às 16h e às 19h, e uma na terça-feira (18), às 20h. A entrada é gratuita, porém limitada à capacidade do teatro (522 lugares) com o acesso permitido somente com ingresso, distribuído previamente entre os alunos participantes.
Os espectadores devem levar 1 kg de alimento não perecível, entregue na entrada do teatro. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.
Paginação
- Página 1
- Próxima página