Restaurante-escola oferece prato típico na 6ª Semana da Cultura Caiçara
Prato campeão na preferência do público e do júri no 3º Festival Sabor São Paulo, o Escondidinho Caiçara está de volta, a partir desta terça (19), ao cardápio do Estação Bistrô Restaurante-escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, térreo, Valongo).
A introdução do prato, no valor de R$ 35,00, marca a passagem da 6ª Semana da Cultura Caiçara – ele é a opção extra, até sábado (23), no cardápio rotativo, que já oferece dois pratos diferentes por dia.
Engenho dos Erasmos promove sábado bate-papo sobre a cultura caiçara
Muitos causos, histórias e lendas da cultura caiçara integram a palestra Saberes e Quereres Caiçaras - Cultura, Identidade e Território que o Engenho de São Jorge dos Erasmos promove neste sábado (24), às 15h, em comemoração à Semana da Cultura Caiçara. A atividade, que termina com um bate-papo, está a cargo de Dauro Marcos do Prado, natural de Iguape (SP), representante caiçara na Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, e fundador da União dos Moradores da Juréia.
Cardápio da Semana da Cultura Caiçara tem aprovação no restaurante-escola
Arroz preparado com água de coco e chuchu bem temperado, garantindo sabor próprio ao lado do camarão. Recebeu elogios e aprovação o primeiro dia do cardápio típico do litoral, preparado pelo Estação Bistrô Restaurante-escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Valongo), em comemoração à Semana da Cultura Caiçara. O prato foi escolhido por mais de metade dos clientes. Amanhã, 15, é dia de marisco lambe-lambe, um clássico das praia paulistas.