Festa Nordestina leva cores, sabores e ritmos a morro de Santos
“Parece que voltei pra minha terra. Aqui a gente sente o cheiro da infância, o calor da festa de São João. É um pedacinho do Nordeste que não deixa a saudade apertar”, falou, sorridente, a dona de casa Valdenice Bispo dos Santos, 73 anos, natural de Aracajú (SE), que estava curtindo a festa na companhia do marido Francalino, da filha Cristiane e da irmã Marinalva.

2ª Festa das Tradições Nordestinas e Nortistas movimenta morro de Santos no sábado
A Lagoa da Saudade, no Morro Nova Cintra, será palco da 2ª edição da Festa das Tradições Nordestinas e Nortistas, neste sábado (4), a partir das 14h. O evento promete reunir cultura, gastronomia e solidariedade, com atrações para toda a família.
Os visitantes poderão prestigiar a literatura de cordel, além de conhecer peças de bordado, artesanato em barro e cerâmica, entre outros itens que valorizam as raízes culturais das regiões Norte e Nordeste.
Homenagem a Iemanjá em Santos terá música, danças e procissão em terra e mar
Dona Janaína, Senhora das Águas, Rainha do Mar, Mãe dos Orixás, Princesa de Aiocá. Estas e outras denominações são usadas para representar Iemanjá - orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. Em Santos, a tradicional festa em homenagem a essa referência espiritual chega à 25ª edição no próximo dia 2 de fevereiro, a partir das 12h, na Ponta da Praia (imediações do Aquário Municipal).
Festas Juninas contam com delícias típicas e atrações musicais
São João Batista
As tradicionais quermesses santistas têm início a partir de hoje e a primeira é da comunidade São João Batista, no Morro Nova Cintra. Com programação diária, a festa contará com parque de diversão, apresentações musicais, comidas e danças típicas.
Embaré
Dia de Portugal será realizado no dia 11 de junho
O 8º Dia de Portugal será realizado em 11 de junho, das 9h às 18h, no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro Histórico. A maior festa da comunidade portuguesa na região terá apresentações de fadistas, grupos musicais e ranchos folclóricos, além de artesanato, comidas típicas, os tradicionais e deliciosos doces portugueses e sorteios de brindes.
A fim de movimentar ainda mais o Centro Histórico e contribuir com a festa, restaurantes do entorno estarão abertos, servindo pratos típicos da culinária portuguesa.