Prodesan em Cores
Informações
Sobre o Evento
A Galeria ‘Nelson Penteado de Andrade’ recebe a Exposição ‘Prodesan em Cores’, que marca os 60 anos da Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A). A mostra reúne 24 trabalhos - realizados pelos próprios funcionários. As pinturas foram selecionadas por meio de um concurso interno e retratam o icônico edifício-sede da Prodesan. A inspiração veio dos livros de colorir Bobbie Goods, fenômeno entre crianças e adultos.
Visitação: até 17 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 18h
Ovos Fantásticos, com Bomfim
Sobre o Evento
A atividade apresenta, de forma prática, as técnicas de customização e pintura em gesso, inspiradas em diversos personagens de séries, livros, quadrinhos e outros universos. Com o artista plástico Érico Bomfim.
A partir de 7 anos.
Divino - 44 anos de cores e memórias
Sobre o Evento
A exposição ‘Divino - 44 anos de cores e memórias’ reúne um compilado de obras do artista Divino Ferreira da Rocha. A mostra foi aberta essa semana na Galeria de Arte ‘Nelson Penteado de Andrade’ - localizada na Prodesan. A exposição é uma oportunidade de conhecer o universo do artista, e conta com uma seleção de obras que refletem a diversidade de sua produção e a profundidade de sua visão artística, em seus 44 anos de história. São obras de sua rica produção, que inclui pinturas e um legado inestimável como educador e promotor cultural.
Imagens de símbolos santistas em destaque nos corredores do Praiamar
O Praiamar Shopping (R. Alexandre Martins, 80 - bairro Aparecida) está mais colorido: os corredores ganharam painéis com imagens de símbolos regionais, retratados pela artista plástica Gabi Mirandas e o ilustrador designer Sergio Cordeiro, ambos santistas e apaixonados pela cidade. Entre os traços, pinceis e tintas, Gabi Mirandas conta que é importante a arte dialogar com as pessoas. “Escolhi pontos marcantes de Santos, onde as pessoas, moradoras ou não, possuem histórias que as identifiquem com a cidade”, explica.
Pintura das fachadas do Museu Pelé está na etapa final
A pintura das fachadas do Museu Pelé deve ser concluída dentro de um mês. O edifício de estilo neoclássico está recebendo tinta branca nas paredes. As esquadrias de madeira são pintadas de verde e os gradis de ferro de cinza.
As cores da pintura seguem o projeto de restauro assinado pelo Ney Caldatto. O edifício, abandonado por mais de 50 anos, foi recuperado nos moldes do século 19, incorporando internamente iluminação cênica e equipamentos tecnológicos e interativos, e entregue à população em 2014.