Telões e música ao vivo antecipam show de abertura do Festival Santos Café, na sexta
Tem programa triplo no Centro Histórico, nesta sexta (6): música ao vivo na hora do almoço; dois telões para assistir à seleção brasileira, que joga às 15h contra a Bélgica, na disputa por uma vaga na semifinal da Copa da Rússia, e abertura do 4º Festival Santos Café, com visitação noturna no Museu do Café e Happy Centro, ambos às 18h, além de show do Beatles Abby Road, com início às 20h.
Diário de Bordo - Copa do Mundo da Rússia – 7º dia
“Hoje não trabalhamos, porque vamos ver Pelé”, anunciava o cartaz que se espalhou por teatros mexicanos durante a Copa do Mundo de 70. Atores e funcionários da Associação Nacional dos Artistas (Anda) reuniram-se e decidiram parar suas atividades para ver Pelé jogar.
A seleção brasileira de 70 encantou o mundo com seu futebol e tornou o Brasil o primeiro país tricampeão do mundo.
A história do Mundial do México faz parte da exposição ‘4 Copas e 1 Rei , que você pode conferir no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico).
Diário de Bordo - Copa do Mundo da Rússia – 6º dia
Falta 1 dia para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!!
Memorial das Conquistas mostra a paixão pelas figurinhas da Copa do Mundo
Se você é daqueles apaixonados por figurinhas, encheu álbuns na infância e até hoje mantém sua coleção, a exposição inaugurada nesta terça (12), pelo Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, é sob medida para o seu interesse. A mostra ‘Figurinhas da Copa’ apresenta uma pequena parcela do acervo de aproximadamente quatro mil álbuns que José Roberto Diniz, 59 anos, vem formando desde os cinco anos de idade, incentivado pelo pai, de quem herdou a paixão.
Faltam 2 dias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!
Durante a preparação para a Copa do Mundo de 58, na Suécia, a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) se esqueceu de mandar para a Fifa a numeração dos jogadores. A federação, então, precisou definir, ela própria, o número da camisa dos brasileiros.
Por obra do acaso, Pelé recebeu a camisa 10. E logo eternizou o número.
Desde então, a seleção brasileira teve seis jogadores com a difícil tarefa de vestir a camisa 10: Rivellino, Zico, Silas, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Agora será Neymar a receber a icônica camisa 10.
Faltam 6 dias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!!
“Tenha com você o jogador mais popular da Copa.”
E adivinhe a quem se referia a edição sueca da HQ Super Homem, que em 1958 era comercializada com cards colecionáveis das "Estrelas dos Esportes".
Sim, ele mesmo: Pelé! A figurinha com sua imagem circulou na revista logo após o torneio mundial. O futuro "atleta do século XX" tinha apenas 17 anos na época.
Você pode conferir mais histórias sobre a Copa de 1958 no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico).
Faltam 7 dias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!!
Você sabia que, durante a Copa do Mundo na Suécia, em 1958, já se colecionava as figurinhas dos jogadores convocados?
Faltam 8 dias para a Copa do Mundo na Rússia!
Em Liverpool, onde a seleção brasileira venceu a Croácia por 2 a 0 no último domingo (3), Pelé foi perseguido em campo contra a Bulgária na Copa da Inglaterra, em 1966.
O jogo ficou na história por ser o último do Rei do Futebol ao lado de Garrincha.
Faltam 9 dias para a Copa do Mundo de 2018!!!
Há 60 anos, em Estocolmo, Zito e o garoto Pelé, então com 17 anos, caminhavam pelas ruas do centro da capital sueca entre um jogo e outro da Copa do Mundo de 58. Nesse ano, a seleção brasileira foi campeã mundial pela primeira vez e Pelé, eleito o melhor jogador da Copa.