Magia do Ilumina Santos encanta milhares na orla do Gonzaga
O Ilumina Santos 2025 transformou o fim de semana em uma grande celebração natalina na orla do Gonzaga, reunindo milhares na frente do Atlântico Hotel e consolidando o evento como um dos momentos mais aguardados do calendário cultural da Cidade. Sábado (13) e domingo (14), o público acompanhou shows, espetáculos infantis e atrações tradicionais que reforçaram o clima de magia e confraternização.
A abertura das duas noites ficou por conta do grupo Sena Sopra Metais, que aqueceu o público com repertório festivo, junto com personagens infantis, fazendo a alegria da criançada. No sábado (13), o cantor Cacá Baskerville encantou a plateia, seguido pelo espetáculo Uma Viagem de Natal pelo Mundo, do grupo Hora de Brincar, levando o público a uma jornada lúdica, com participação especial de Valentina Lassi.

O ponto alto da noite foi o show de Gabi Melim, que apresentou sua fase solo emocionando o público com canções de sua trajetória com a banda Melim e outras que marcaram sua vida. “Foi uma noite muito especial. Cantar em Santos fazendo um show aberto para todos tem tudo a ver com o clima de Natal”, destacou Gabi Melim, após a apresentação.

ARTISTAS LOCAIS
No domingo (14), a programação manteve o clima de celebração com Diego Alencikas, que recebeu Simone Ancelmo como convidada especial, seguido novamente de ‘Uma Viagem de Natal pelo Mundo (Hora de Brincar)’.
O encerramento musical ficou por conta da banda Carlos Bronson, com participação de Carol Germano, antes da tradicional chuva de neve e da chegada do Papai Noel, que arrancaram aplausos e encantaram o público.

SÍMBOLO
“Ver a orla cheia de famílias, crianças e turistas, todos celebrando juntos, é a maior prova de que o Ilumina Santos já se tornou um símbolo do Natal santista. É cultura, lazer e ocupação positiva dos espaços públicos”, comemorou o prefeito Rogério Santos.

Para o secretário de Cultura, Rafael Leal, o sucesso reafirma a importância do investimento em cultura e artistas da Cidade. “Mostrou, mais uma vez, a força da cultura como elemento de encontro e pertencimento. Tivemos uma programação diversa, com talentos locais e convidados especiais, alcançando públicos de todas as idades”.
O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do Atlântico Hotel.
